Nave de carga Progress 89, da Roscosmos, irá entregar cerca de três toneladas de comida, combustível e outros suprimentos
Luiza Lopes Publicado em 17/08/2024, às 12h25
Neste sábado, 17, a nave de carga Progress 89, da Roscosmos, chegou à Estação Espacial Internacional (ISS) para entregar cerca de três toneladas de comida, combustível e outros suprimentos para a tripulação, que inclui os astronautas da NASA Butch Wilmore e Suni Williams.
Lançada nesta quarta-feira, 14, a partir do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, a nave atracou no módulo russo Zvezda e permanecerá no local por aproximadamente seis meses antes de retornar à Terra para descartar resíduos, segundo comunicado da NASA.
Wilmore e Williams estão na estação devido a preocupações de segurança com a cápsula Boeing Starliner, destinada a levá-los de volta à Terra, conforme relatado pela CNN.
A missão de teste da Starliner, que deveria durar cerca de oito dias, foi prolongada devido a problemas com o sistema de propulsão da cápsula. Se os problemas persistirem, a NASA planeja que eles retornem em fevereiro de 2025 na Crew Dragon da SpaceX.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra