Carro espacial que levará os astronautas para a Lua em 2024 - Divulgação / Canoo
Mundo

Nasa apresenta impressionante carro espacial que levará astronautas para base

A tão esperada missão 'Artemis' teve mais um passo no último final de semana

Redação Publicado em 25/04/2022, às 08h28 - Atualizado às 10h53

Em projeto futurista realizado pela startup “Canoo”, no último domingo, 24, a Nasa revelou diversos novos detalhes sobre os veículos que farão o transporte dos astronautas até a base de lançamento da primeira missão lunar tripulada para a Lua, em mais de 50 anos — “Missão Artemis”.

Os veículos são 100% elétricos sem qualquer emissão de gás carbono, tem formato de um casulo e por enquanto ainda não tem um nome. Teremos a fabricação inicial de 3 unidades, que ficarão prontas até junho de 2023, onde deverão passar pelos primeiros testes.

A ideia é que os “carros voadores” façam uma viagem de 12km, que começa no “Centro de Operações Neil Armstrong”, até a plataforma 39B.

A missão Artemis só irá acontecer em 2024. Antes disso, além dos testes dos veículos, a instituição planeja lançar diversos satélites ao redor da Lua para amplificação de possibilidades de pouso e projeções de convívio no corpo celeste.

Missão promete ser um marco 

Com o lançamento dos carros elétricos espaciais, cresce a possibilidade da Nasa deixar de usar a “Astrovan”, veículo com carcaça parecida com a de uma van, que desde 1983, levava os astronautas para bases espaciais no espaço. Isso tira a parceria com a “Tesla”, que através da “SpaceX” (ambas empresas de Elon Musk) que criava o meio de transporte. informação apurada pelo portal UOL.

Além do inevitável fim do acordo, a missão marca a volta do ser humano na Lua, e dessa vez, levará a primeira mulher e a primeira pessoa negra ao nosso satélite natural.

História lua carro viagem notícia astronauta missão artemis Espacial Nasa,

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola