Registros da tragédia ocorrida em Minas Gerais - Divulgação/Vídeo/Redes sociais
Brasil

Na tragédia em Capitólio 'pessoas foram lançadas pelo fluxo de água', diz tenente

Episódio ocorrido em Minas Gerais ocorreu no último sábado, 8

Redação Publicado em 09/01/2022, às 13h55

Após a tragédia que resultou, até o momento, na morte de oito pessoas em Capitólio, Minas Gerais, novas informações têm sido reveladas por autoridades envolvidas nas buscas dos corpos e pessoas desaparecidas.

Pedro Aihara, que atua como tenente e porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, afirmou que vítimas acabaram sendo lançadas por uma agressiva onda após o desabamento da rocha do cânion presente na cidade turística.

Divulgação/Vídeo/Redes sociais

 

"Pessoas foram lançadas pelo fluxo de água, algumas foram resgatadas pelas embarcações nas imediações", disse Aihara durante entrevista à GloboNews, que reforçou a importância do colete salva-vidas. "Se não estivessem com o colete salva-vidas, poderiam estar em situação mais grave”.

Nos vídeos que viralizaram nas redes sociais, é possível se deparar com os momentos de pânico vividos pelas pessoas que estavam presentes no local, que seriam entre 7 a 100 pessoas.

Pedro também explicou em entrevista à CNN que o episódio pode mudar as regras que regulam a visitação do local, isso foca também na distância de segurança para as embarcações que passam pelo local.

#Capitólio, Minas Gerais: a stone wall collapsed and fell on 3 boats. Initial information speaks of 1 dead and 15 wounded pic.twitter.com/TtyWnWU8xO

— Bellum et Pax 🇧🇷 (@BellumPaxBR) January 8, 2022

Além disso, Aihara também explicou que em casos de escorregamentos planares ‘a forma de queda não costuma ser para frente’.

“O normal é que aconteça desprendimento das rochas, pelas características delas, mas que sejam menores. E geralmente quando a gente tem esses escorregamentos planares, em que a rocha sai num bloco compacto, a forma de queda não costuma ser para frente. Geralmente, ela cai na mesma posição. Dessa vez, a estrutura caiu como um dominó e o que atingiu as pessoas foi a parte de cima, numa trajetória perpendicular”, ressaltou ele.

Minas Gerais vítimas tragédia acidente rocha cânion desabamento embarcações

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola