Esferas caíram em três aldeias na Índia - Divulgação/Twitter
índia

Na Índia, bolas de metal caem do céu e intrigam moradores

As esferas caíram em três diferentes aldeias, todas localizadas em um raio de 15 km

Redação Publicado em 19/05/2022, às 08h41

Moradores do estado de Gujarat, na Índia, ficaram perplexos ao presenciarem uma chuva de bolas de metal na quinta-feira passada, 12. O incidente, que foi testemunhado por habitantes dos distritos de Surendranagar e Anand, ainda é um mistério e segue sendo investigado por cientistas.

Conforme relatou a polícia local, o primeiro objeto caiu por volta das 16h45 do dia 12, na vila de Bhalej, e pesa cerca de 5 kg. As outras duas esferas caíram em Khambholaj e Rampura. Todas as três aldeias se encontram em um raio de 15 km, de acordo com o UOL.

Segundo especialistas do Laboratório de Pesquisa Física da Índia, não há, até o momento, informações suficientes para explicar o fenômeno. Os cientistas, no entanto, trabalham com a hipótese de se tratarem de detritos espaciais de um satélite ou foguete.

Veículo de lançamento orbital

Em publicação no Twitter, o astrônomo Jonathan McDowell, do Harvard Smithsonian Center for Astrophysics, apontou que os objetos podem ser derivados do Chang Zheng 3B serial Y86, o veículo de lançamento orbital da China.

Ele declarou, em entrevista ao jornal The Indian Express, que as esferas podem ter caído durante a reentrada ocorrida no dia 12 de maio em um território próximo. O cientista, porém, ressalta que não há informações suficientes que expliquem o caminho percorrido pelos objetos.

Índia Espaço satélite mistério chuva foguete céu Metal esferas bolas

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha