Baiacu oceânico encontrado em praia do Reino Unido - Divulgação / Constance Morris
Peixe

Mulher encontra peixe com bico e veneno mortal em praia no Reino Unido

Peixe encontrado em praia possui toxina capaz de matar 30 pessoas adultas

Giovanna Gomes Publicado em 29/11/2022, às 08h18

Um peixe raro foi recentemente avistado por uma especialista em animais marinhos que passava por uma praia da cornualha, no sul do Reino Unido. Capaz de matar mais de 30 seres humanos adultos com sua toxina, o animal identificado com um baiacu oceânico (Lagocephalus lagocephalus) representa um grande perigo a quem se aproxima.

Segundo informações do jornal local Cornwall Live, a descoberta foi feita pela pesquisadora Constance Morris, que se encontrava de férias com a família em Newquay, na última semana.

"Enquanto eu caminhava até o peixe, soube que era um achado incomum - lasca nas costas, parte inferior branca e flácida, rosto atarracado que escondia sua característica mais notável: o bico. Nenhum dos nossos peixes locais têm bicos, então eu sabia que era algo um pouco mais tropical", disse a mulher.

Peixe incomum no Reino Unido

De acordo com informações do portal de notícias UOL, é incomum que esse baiacu apareça em território britânico. Além disso, conforme Morris, apesar de serem nativos dos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico, nos últimos anos, tem-se observado um aumento da presença desses animais no Mar Mediterrâneo.

Depois de encontrar o peixe na praia, Constance decidiu levá-lo para casa a fim de realizar pesquisas, porém, não sem tomar os devidos cuidados.

"Eu sempre estou pronta para este tipo de situação. Em qualquer caso, é aconselhável não tocar no corpo. Eu carrego comigo um kit especial, assim pude ensacar o peixe e colocá-lo em minha mochila com segurança", disse Morris.

Reino Unido praia Peixe toxina baiacu venenoso bico

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha