Meghan, Harry e o pequeno Archie - Getty Images
Família Real Britânica

Mudança na certidão de nascimento do filho de Harry pode indicar homenagem a Lady Di

De acordo com jornal, a mudança teria um motivo específico

Penélope Coelho Publicado em 01/02/2021, às 10h05

De acordo com informações publicadas no último domingo, 31, pela revista Monet, o jornal britânico The Sun teve acesso a um documento familiar de Meghan Markle. Trata-se da certidão de nascimento de seu filho com o príncipe Harry, Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

Segundo revelado na publicação, a ex-atriz norte-americana fez uma alteração incomum na papelada há cerca de um ano, porém, as mudanças só foram reveladas recentemente.

De acordo com o jornal, um mês após o nascimento do filho, em maio de 2019, Meghan alterou o próprio nome na certidão da criança.

Anteriormente, seu nome constava como Rachel Meghan, Sua Alteza Real a Duquesa de Sussex, e agora fica apenas como Sua Alteza Real a Duquesa de Sussex. Segundo revelado na reportagem, a mudança fez com que alguns rumores surgissem.

De acordo com o The Sun, é possível que a alteração tenha sido realizada com o objetivo de prestar uma homenagem à mãe de Harry, Lady Di — já que na certidão de nascimento dos filhos, a princesa assinava somente como Sua Alteza Real, a Princesa de Gales.

Outra hipótese para a mudança supõe que o ato teria sido feito para alfinetar William e Kate, já que a modificação foi feita em uma época de tensão, quando Harry e Meghan deixaram seus cargos reais. Sabe-se que Kate assina como Catherine Elizabeth, Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge, no documento dos filhos.

Contudo, os verdadeiros motivos para a modificação do nome de Markle no documento do pequeno Archie não foram divulgados.

Sobre Meghan Markle

Nascida em 4 de agosto de 1981, nos Estados Unidos, Rachel Meghan Markle ganhou fama após atuar na série norte-americana Suits (2011 -2017) no papel de Rachel Zane.

No ano de 2017, Markle anunciou o noivado com o príncipe Harry, deixando de lado sua carreira de atriz para se tornar um membro da família real. Após o casamento em 2018, a mulher se tornou duquesa de Sussex. O casal teve um filho, Archie Mountbatten-Windsor, em 6 de maio de 2019.

No início de 2020, Harry e Meghan anunciaram a decisão de deixar os cargos na família real a fim de se tornarem independentes. Atualmente, moram nos Estados Unidos.

notícias família real mudança meghan markle Princesa Diana príncipe Harry nome certidão

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha