Leito ilustrativo de hospital - Pixabay
Brasil

Morre paciente que vivia há 51 anos em hospital

Diagnosticado com poliomielite na infância, Paulo Henrique Machado, faleceu aos 53 anos no Hospital das Clínicas, em São Paulo

Redação Publicado em 20/11/2020, às 10h22

De acordo com informações do portal de notícias G1, morreu na última quarta-feira, 18, o paciente Paulo Henrique Machado. O homem que tinha 53 anos, passou 51 anos de sua vida morando no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo.

Paulo foi diagnosticado com poliomielite durante sua infância, o homem residia na unidade médica desde 1969, quando precisou ser internado em decorrência das sequelas que foram causadas pela enfermidade.

Machado nasceu em 1967, sua mãe morreu por complicações durante o parto. Desde que tinha um ano de idade, Paulo vivia ligado a um respirador artificial. Apesar das dificuldades causadas pela doença, o paciente era conhecido por seu bom humor, paixão por games e desenhos animados.

Até o momento, o hospital não divulgou a causa do falecimento de Paulo. A poliomielite é uma enfermidade transmitida através de um vírus que pode causar inúmeras intercorrências para a mobilidade do corpo e respiração.

São Paulo morte notícias hospital poliomielite paciente

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais