Imagem da atriz Raquel Welch - Getty Images
Raquel Welch

Morre atriz Raquel Welch aos 82 anos

A atriz Raquel Welch foi um dos maiores símbolos sexuais de Hollywood do século XX

Redação Publicado em 15/02/2023, às 17h20 - Atualizado às 17h38

A atriz, Raquel Welch, um dos maiores símbolos sexuais de Hollywood do século XX, faleceu aos 82 anos na manhã desta quarta-feira, 15. A causa da morte da atriz ainda não foi revelada por seus familiares, mas ela passou por um longo período doente. 

Welch se tornou famosa em 1996, depois que participou de filmes como "Viagem Fantástica" e "Mil séculos antes de Cristo". Ela também entrou para a lista das cem estrelas mais sensuais da História do cinema feita pela revista "Empire", em 1995, após sua aparição de bíquini produção "Mil séculos antes de Cristo".

Carreira

Raquel Welch se tornou um dos nomes mais cobiçados de Hollywood nos anos 60 e 70. Em uma lista similar à de "estrelas mais sexy da História do cinema", com a diferença que esta foi desenvolvida pela Playboy, a atriz ficou em terceiro lugar, ficando atrás apenas de Marilyn Monroe e Jayne Mansfield, segundo O Globo. 

Em 1974, ela também foi vencedora do Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz de Comédia ou Musical por sua atuação nos filmes "Os três mosqueteiros". 

Vida Pessoal

Nascida Jo Raquel Tejada, em Chicago, a artista é filha de pai boliviano de origem espanhola e, curiosamente, é sobrinha da presidente da Bolívia entre 1979 e 1980, Lidia Gueiler Tejada.

Ainda de acordo com a fonte, a atriz casou-se quatro vezes e teve dois filhos, Tahnee e Damon Welch, fruto de seu primeiro relacionamento, que foi com James Welch

Hollywood atriz Marilyn Monroe Símbolo sexual Raquel Welch

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola