Monica Lewinsky à esquerda e Beyoncé à direita - Getty Images
Beyoncé

Monica Lewinsky pede retirada de seu nome de canção de Beyoncé, de 2013

A música de Beyoncé comentava o affair de Monica com o ex-presidente Bill Clinton

Redação Publicado em 04/08/2022, às 16h51

Após as polêmicas envolvendo as novas músicas da cantora Beyoncé, do álbum Renaissance, que estreou em 29 de julho, uma ex-estagiária da Casa Branca, Monica Lewinsky, comentou a situação e ainda pediu que a cantora retire seu nome de uma de suas faixas, Partition.

Uma das canções do novo álbum da cantora continha falas capacitistas, ‘Heated’, o que gerou polêmica e acabou resultando em uma edição da faixa.

Porém, dessa vez, a música citada é de 2013, em que a letra relata o escândalo sexual em que Monica teria se envolvido ao manter um relacionamento com o ex-presidente presidente Bill Clinton.

“Ele estourou todos os meus botões/ ele rasgou minha blusa/ ele, no estilo de Monica Lewinski, estava no meu vestido”, canta Beyoncé na canção ‘Partition’.

O caso teria acontecido em meados da década de 1990 e, na época, a relação entre os dois gerou discussões sobre abuso de poder e consentimento, já que Monica teria 22 anos, sendo muito mais nova que Clinton.

Falas de defesa

Em entrevista à CNN, em 2021, via Rolling Stone Brasil, Lewinsky explicou que “o que é realmente importante lembrar no mundo de hoje é que nunca deveríamos ter chegado a um lugar onde o consentimento fosse uma questão”.

Foi totalmente inapropriado como o homem mais poderoso, meu chefe, 49 anos”, afirmou ela. “Eu tinha 22 anos, literalmente recém-saída da faculdade. E acho que os diferenciais de poder são algo que eu nunca poderia imaginar as consequências aos 22, o que entendo obviamente de forma tão diferente aos 48.”

Na última segunda-feira, 01, a mulher utilizou sua conta no Twitter para comentar a polêmica da letra de ‘Heated’ e já aproveitou para sugerir uma mudança na letra de ‘Partition’. “Humm, enquanto estamos nisso… #Partition”, escreveu Monica.

uhmm, while we’re at it… #Partition

Beyoncé to Remove Renaissance Lyric After Outrage: Ableist, Offensive - Variety https://t.co/DzN80FdzPB

— Monica Lewinsky (she/her) (@MonicaLewinsky) August 1, 2022

O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Música edição mudança álbum nome 'Beyoncé' 'Bill Clinton' 'Monica Lewinsky'

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha