Montagem mostrando Danilo Gentili (à esq) e Anderson Torres (à dir) - Divulgação/ Instagram/ Arquivo Pessoal/ Youtube/ Tv Brasil
Brasil

Ministro da Justiça ameaça tomar providências contra filme de Danilo Gentili

A produção se tornou alvo de polêmica entre internautas

Redação Publicado em 14/03/2022, às 15h40

O filme "Como se tornar o pior aluno da escola", de 2017, que teve o comediante Danilo Gentili como um dos roteiristas e contou com a participação do famoso Fabio Porchat em seu elenco, foi alvo de controvérsia recentemente no Twitter entre os perfis da direita conservadora, sendo acusado de conter cenas que incentivariam a pedofilia. 

Um detalhe importante é que a discussão, que era até então exclusivamente virtual, pode acabar tomando outras proporções — ou é isso que sugere o pronunciamento que Anderson Torres (PSL), Ministro da Justiça, fez na rede social no último domingo, 13. 

"Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme 'Como se tornar o pior aluno da escola' atualmente em exibição na Netflix, determinei imediatamente que os vários setores do Ministério da Justiça adotem as providências cabíveis para o caso!", afirmou o ministro.

A publicação ganhou ainda uma resposta de Mário Frias (PL), Secretário Especial da Cultura, que apoiou o posicionamento do primeiro: "Parabéns Ministro. Estamos fazendo o mesmo aqui na Cultura. Isso não pode continuar!", escreveu ele. 

Na noite de domingo, todavia, Gentili se manifestou em sua conta do Twitter de maneira aparentemente despreocupada: 

"O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista. Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento vieram fortes contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo", afirmou ele. 
Brasil filme notícia Fabio Porchat Danilo Gentili Ministro da Justiça

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola