Maradona e Messi, respectivamente - Getty Images
Messi

Messi faz agradecimento a Argentina e diz que Maradona "Torceu pela gente no céu"

Messi disse em postagem: "Essa Copa que conseguimos é também de todos"

Redação Publicado em 20/12/2022, às 14h58

Após a vitória da seleção argentina na Copa do Mundo do Qatar 2022, Lionel Messi agradeceu aos torcedores argentinos pelo carinho e dedicou o título para os argentinos e também para Maradona, que faleceu em 2020.

No agradecimento, que aconteceu nesta terça-feira, 20,  por meio de um post durante as comemorações da vitória argentina, Messi repassou momentos da sua vida, desde a infância até o último domingo, 18, dia da vitória. 

O post 

Na postagem de comemoração, conforme apurou o GE, Messi escreveu: “Essa Copa que conseguimos é também de todos os que não conseguiram nos Mundiais anteriores que jogamos, como em 2014, no Brasil, onde todos mereciam pela forma como lutaram até a mesma final, trabalharam duro e desejaram tanto quanto eu... E nós merecemos mesmo nessa maldita final. Também é do Diego (Maradona) que torceu pela gente lá do céu. E de todos os que passaram a bancar sempre a Seleção.” 

Ainda, Lionel disse na publicação que “Sempre tive o sonho de ser Campeão do Mundo e não queria parar de tentar, mesmo sabendo que talvez nunca aconteceria”, e ao final da publicação escreveu: “Muitas vezes o fracasso faz parte do caminho e da aprendizagem, e sem as decepções é impossível que os sucessos cheguem.” 

O governo da Argentina decretou feriado nacional para os festejos do título decorrente do Mundial. O país não conquistava uma Copa do Mundo desde 1986.

Confira a publicação de Messi na íntegra: 

Copa do Mundo vitória maradona Lionel Messi postagem

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha