Imagem ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ 8268513
TikTok

Menina de 12 anos morre fazendo desafio no TikTok

O 'desafio do apagão' levou uma argentina à morte; já é a terceira vítima

Eduardo Lima, sob supervisão de Ingredi Brunato Publicado em 17/01/2023, às 14h57

Uma menina argentina morreu ao tentar fazer o “desafio do apagão”, uma tendência que viralizou no TikTok que consiste em se enforcar usando um cinto ou cadarço e parar no último instante, assim que perder a consciência. Milagros Soto tinha 12 anos.

O caso aconteceu na última sexta-feira, 13, na cidade de Capitán Bermúdez, localizada na região metropolitana da Grande Rosário, na Argentina. Outras crianças que tentaram o mesmo desafio — uma menina italiana de 10 anos e um garoto chileno de 12 — morreram em 2021. 

A tentativa de cumprir o desafio é transmitida ao vivo nas redes, como explica um dos agentes do Ministério Público de Acusação argentino, segundo o jornal La Nación. Se a pessoa consegue, ela “avança no jogo”.

Uma tia de Milagros compartilhou o caso no Facebook para conscientizar as pessoas sobre o assunto e os perigos do uso de redes sociais por crianças, afirmando que a família está desconsolada.

Segundo informações do UOL, a escola onde a menina estudava também lamentou a morte, descrevendo Milagros como “uma ótima aluna, companheira, doce, boa e amável”.

Trends perigosas

Essa não é a primeira 'trend', ou seja, modelo de vídeo que viraliza no TikTok, que pode representar perigos para a saúde dos usuários. Em outubro de 2022, uma garota de 14 anos da Inglaterra foi parar no hospital depois de engolir dois ímãs tentando recriar um desafio da rede social.

A britânica ficou bem, mas a família passou por um susto ao ter que levá-la ao hospital para radiografias que verificariam onde os ímãs estariam. Os médicos descartaram uma possível cirurgia, achando melhor deixar que os objetos saíssem sozinhos.

morte Internet redes sociais TIKTOK óbito

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha