Mauricio de Sousa defendeu o filho, Mauro Sousa, através de um vídeo postado na rede social
Redação Publicado em 03/03/2023, às 14h06
Na última quinta-feira, 2, Mauro Sousa, filho de Mauricio de Sousa, foi vítima de um ataque homofóbico em seu perfil oficial do Instagram. O cartunista de 87 anos saiu em defesa do filho, casado há 15 anos com o gerente da Mauricio de Sousa Produções, Rafael Piccin, em vídeo gravado e publicado na rede social.
Segundo informações do portal UOL, o comentário, feito por uma pessoa identificada como Marinês, dizia: "Uma vergonha para o seu pai e o legado dele você ficar mostrando sua relação imoral e condenada por Deus".
Posteriormente, Mauro respondeu à mulher através de uma gravação, em que ele vai até o pai e questiona se ele seria uma vergonha por ser gay. Em seguida, o criador da Turma da Mônica responde, sorrindo: "Eu nunca pensei nisso, filho. Eu te amo do mesmo jeito, viu?".
No fim do vídeo, Mauro acrescentou, a respeito do ataque homofóbico sofrido:
A orientação sexual de alguém só é um problema para quem é preconceituoso e mal-amado, porque quem tem amor de verdade não se manifesta como você, que não é o caso do meu pai. Você não lê as obras dele, não?".
Conforme noticiado pelo site do Gshow, famosos como Thelma Assis, Zeca Camargo e o ator Carmo Dalla Vecchia, apoiaram o filho de Mauricio de Sousa.
Me orgulho muito de seres humanos como você! Graças a pessoas assim, muitos estão tendo a coragem de serem quem são! Te agradeço muito", afirmou Vecchia, que também já enfrentou mensagens preconceituosas.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço