Imagem meramente ilustrativa de um cilindro de oxigênio - Divulgação/Samuel Ramos/ Unsplash
Brasil

Manaus recebe caminhões vindos da Venezuela com mais de 100 mil m³ de oxigênio

Os cilindros chegaram à capital amazonense na noite de ontem, 19, e foram enviados pelas autoridades venezuelanas para o auxílio no combate a crise de saúde registrada no local

Penélope Coelho Publicado em 20/01/2021, às 09h47

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias G1, na noite da última terça-feira, 19, por volta das 21h40 da noite, cinco caminhões vindos da Venezuela, carregando mais de 100 mil m³ de oxigênio, chegaram a Manaus.

Os cilindros foram enviados como doação por parte do governo venezuelano para ajudar a capital amazonense que atualmente enfrenta uma grande crise em seu sistema de saúde. Em decorrência do aumento do número de internações causadas pela Covid-19, os hospitais estão sem leito e sem equipamentos essenciais para tratarem os pacientes, como o oxigênio.

Os caminhões saíram da cidade de Puerto Ordaz, passaram por Pacaraima e Boa Vista, até chegarem a Manaus pela BR-174. A carga será de grande ajuda já que atualmente o consumo diário dos cilindros no Amazonas é de 76 mil m³ e a capacidade de entrega das empresas que fornecem o equipamento é de 28.200 m³.

Ontem, o Amazonas iniciou o processo de vacinação contra o novo coronavírus, pelos profissionais da saúde. Sabe-se que o estado recebeu 282 mil doses da vacina CoronaVac.

Atualmente, a situação no local é a pior já registrada desde o início da pandemia, em março de 2020. De acordo com os últimos dados dos órgãos de saúde, mais de 6,4 mil pessoas morreram em decorrência do vírus no estado.

Brasil Venezuela saúde crise Manaus Hospitais oxigênio coronavírus Ajuda

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola