O presidente da Venezuela comentou acerca da fala que o americano fez sobre o país que ele comanda
Redação Publicado em 13/06/2023, às 18h53
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de críticas de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, após ter falado que tomaria a Venezuela e pegaria o petróleo do país caso ele tivesse sido reeleito em 2020.
Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, o presidente do país da América do Sul disse que o americano confessou crime de lesa humanidade. Na ocasião, Nicolás disse em um ato após um encontro entre as delegações do Irã e da nação que ele comanda:
Há dois dias, o ex-presidente dos Estados Unidos confessou seu crime, um crime de lesa humanidade contra a Venezuela. Disse que o objetivo de seu governo, das agressões e das sanções contra a Venezuela tinham o objetivo de fazer colapsar a sociedade venezuelana para que o poder imperialista dos Estados Unidos pudesse se apoderar do petróleo venezuelano".
Além da fala veiculada por Trump na convenção do partido Republicano, ele ainda comentou com teor crítico a qualidade do petróleo da Venezuela, e atacou Maduro. Donald também afirmou que congelou todos os bens do governo da Venezuela enquanto ele era presidente do país da América do Norte: "Quando eu saí [da presidência dos EUA], a Venezuela estava à beira do colapso, teríamos pego todo o país, pego todo aquele petróleo logo na vizinhança?"
Após essa situação, Nicolás disse que “Um bom advogado diria: 'O que uma das partes confessa, a outra nem precisa provar'." Além disso, no momento em que Trump criticou Maduro, ele também fez questionamentos sobre o atual governo americano, que está sob o comando de Joe Biden: "Agora estamos comprando petróleo da Venezuela. Então estamos enriquecendo um ditador".
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório