Marcelo Arruda, vítima do bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho - Reprodução/Vídeo
Lula

Lula se pronuncia após assassinato de petista em Foz do Iguaçu

Lula usou as redes sociais neste domingo, 10, para se manifestar sobre o caso do petista morto por um bolsonarista em Foz do Iguaçu

Redação Publicado em 10/07/2022, às 18h12

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva usou as redes sociais neste domingo, 10, para se manifestar sobre um triste episódio ocorrido em Foz do Iguaçu no último sábado, 9.

Enquanto comemorava seus 50 anos com uma festa com tema do PT, o guarda municipal e filiado ao partido Marcelo Arruda foi alvo de tiros do agente penitenciário e bolsonarista  Jorge José da Rocha Guaranho. 

Em sua conta oficial no Twitter, Lula pediu solidariedade com os ambos os lados envolvidos na tragédia.

"Nosso companheiro Marcelo Arruda comemorava o seu aniversário de 50 anos com a família e amigos, em paz, em Foz do Iguaçu. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, sua festa tinha como tema o PT e a esperança no futuro; com a alegria de um pai que acabou de ter mais uma filha", escreveu Lula

"Também peço compreensão e solidariedade com os familiares de José da Rocha Guaranho, que perderam um pai e um marido para um discurso de ódio estimulado por um presidente irresponsável", disse ele na continuação dos Tweets.

Lula também enfatizou que o Brasil precisa de democracia, diálogo e tolerância.

"Pelos relatos que tenho, Guaranho não ouviu os apelos de sua família para que seguisse com a sua vida. Precisamos de democracia, diálogo, tolerância e paz", finalizou Lula.

Nosso companheiro Marcelo Arruda comemorava o seu aniversário de 50 anos com a família e amigos, em paz, em Foz do Iguaçu. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, sua festa tinha como tema o PT e a esperança no futuro; com a alegria de um pai que acabou de ter mais uma filha.

— Lula (@LulaOficial) July 10, 2022

A tragédia 

Em Foz do Iguaçu, uma tragédia terminou em duas mortes durante uma comemoração de aniversário. Jorge José da Rocha Guaranho, agente penitenciário e bolsonarista, invadiu a festa de aniversário de Marcelo Arruda e tirou a vida do aniversariante a tiros. 

Durante o evento, realizado na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, Marcelo comemorava a chegada dos 50 anos. Ele era filiado ao Partido dos Trabalhadores e fez uma festa temática do PT, todavia, a comemoração foi interrompida após a chegada de Jorge.

++Leia a matéria completa aqui.

Brasil eleições voto Bolsonaro Lula Datafolha urna eletrônica

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais