Kim Jong-un - Getty Images
Coreia do Norte

Kim Jong-un passa por dificuldades em novo documentário norte-coreano

A produção intitulada 'O Grande Ano da Vitória, 2021', foi transmitida na última terça-feira, 1

Redação Publicado em 02/02/2022, às 09h30

Um novo documentário produzido pela Coreia do Norte e transmitido à população na última terça-feira, 1, mostrou Kim Jong-un enfrentando as “piores dificuldades de todos os tempos” no país. Com o título 'O Grande Ano da Vitória, 2021', a produção de 110 minutos enfatizou os esforços do líder, visivelmente mais magro, durante a pandemia entre outros desafios.

Buscando construir uma imagem divina de Kim, o narrador repetidamente elogia os projetos realizados por ele como sinais de “vitória" em meio a um momento marcado pelas sanções econômicas, pela escassez de alimentos e também pela pandemia de Covid-19.

De acordo com informações da CNN, em determinado momento do filme, o líder norte-coreano aparece lutando para descer escadas improvisadas enquanto visita um canteiro de obras.

“Este vídeo mostrou seu lado maternal onde ele dedicou completamente seu próprio corpo para realizar os sonhos das pessoas”, diz o narrador do documentário, que parece querer chamar atenção para a visível perda de peso de Kim Jong-un.

Mais para frente, o chefe de Estado aparece solitário assistindo ao nascer do Sol em uma praia enquanto monta um cavalo branco. Depois, é visto com oficiais militares e tanques de guerra que realizam exercícios de tiro.

A produção ainda dá destaque para imagens raras de um novo arranha-céu de 80 andares e também para um grande distrito de apartamentos, de modo a exaltar as vitórias do líder.

Coreia do norte militares documentário Kim Jong-Un Dificuldades

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola