Kanye West - Getty Images
Kanye West

Kanye West é acusado de ter drogado e abusado sexualmente de ex-assistente

Abuso teria ocorrido durante sessão de estúdio realizada junto a Sean 'Diddy' Combs, segundo ex-assistente de Kanye West

Giovanna Gomes Publicado em 14/10/2024, às 08h30

Lauren Pisciotta, uma ex-assistente de Kanye West, diz ter sido drogada e abusada sexualmente pelo rapper durante uma sessão de estúdio realizada junto a Sean 'Diddy' Combs. A queixa foi adicionada a um processo em que Pisciotta acusa West de submetê-la a conteúdos explícitos, incluindo textos, fotos e vídeos pornográficos, além de ligações inapropriadas feitas antes de sua demissão.

A denunciante trabalhou com West em julho de 2021, auxiliando na linha feminina da Yeezy e no projeto Donda, até ser dispensada no ano seguinte, de acordo com o portal Rolling Stone.

Nova acusação

Na última terça-feira, 8, em Los Angeles, Pisciotta apresentou a nova acusação ao processo inicial. Ela afirma que foi convidada para uma sessão de estúdio em Santa Monica, Califórnia, antes de sua contratação. Segundo documentos obtidos pela People, drinques foram servidos aos convidados, com o aviso de que, para permanecer, era necessário consumir a bebida.

Combs também teria participado como anfitrião do evento, embora não seja alvo das acusações. Pisciotta afirma que a bebida que consumiu estava "adulterada com uma substância desconhecida", que a deixou desorientada após alguns goles.

Conforme o documento, "à medida que a denunciante começou a entrar em um estado alterado e gravemente prejudicado, ela sentiu menos controle sobre seu corpo e fala, e é aí que suas memórias daquela noite desaparecem".

No dia seguinte, Pisciotta teria acordado sentindo-se fisicamente mal, confusa e profundamente envergonhada. Anos depois, Kanye West teria mencionado o evento, dizendo que eles "meio que ficaram uma vez" naquela noite. Pisciotta, surpreendida, respondeu que não se lembrava, ao que West teria rido e comentado: as mulheres adoram dizer que não se lembram.

"Até aquele exato momento, logo antes dessa conversa, a autora não sabia que havia sido vítima de violência de gênero e abuso sexual naquela noite de estúdio por Kanye West, também conhecido como Ye". O rapper ainda não se pronunciou sobre a nova acusação no processo.

droga abuso Kanye West Sean Combs Diddy ex-assistente Lauren Pisciotta

Leia também

Diddy: Defesa faz acordo com promotoria para caso ser investigado em sigilo


Tia dos irmãos Menendez confirma hábito perturbador mostrado na série


Cristóvão Colombo tinha raízes judaicas e espanholas, sugere estudo


Cineasta da NASA diz que prova de vida extraterrestre pode ser revelada no próximo mês


Herdeiros de Tarsila do Amaral travam disputa judicial por lucro das obras


Elon Musk é acusado de plágio por diretor de "Eu, Robô"