O jovem Matteo Mariotti, de 20 anos - Divulgação/Redes sociais
Ataque de tubarão

Jovem se filma após ataque de tubarão na Austrália: 'Me despedir'

O italiano Matteo Mariotti, que perdeu a perna após o ataque do animal, decidiu filmar a si mesmo a fim de se despedir dos familiares

Giovanna Gomes Publicado em 13/12/2023, às 09h23 - Atualizado em 15/12/2023, às 09h52

Na última sexta-feira, 8, o jovem italiano Matteo Mariotti, de 20 anos, registrou um vídeo de si mesmo sangrando após ser vítima de um ataque de tubarão na costa de Queensland, na Austrália.

Mariotti explicou que inicialmente sentiu uma intensa dor na perna e, ao perceber, estava sendo atacado, se desesperou, e começou a gravar um vídeo na água para "se despedir" dos familiares, até ser resgatado por seu amigo e instrutor de mergulho, Tommaso Agosti.

Decidi gravar o vídeo alguns momentos depois da última mordida. Queria me despedir porque não pensei que conseguiria sobreviver a aquele monstro", escreveu o italiano em seu perfil no Instagram.

Amputação

Como resultado do ataque, Mariotti teve uma de suas pernas gravemente ferida, sendo necessária a amputação pelos médicos. Agora, de acordo com o portal de notícias UOL, ele se encontra fora de perigo.

Originário de Parma, na Itália, o jovem estava na Austrália para trabalhar e estudar biologia. Após o incidente, o italiano planeja retornar ao seu país de origem para dar continuidade ao tratamento.

 

ataque Austrália Tubarão Italiano sangrando perde perna filma

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha