O incidente ocorreu após um choque violento em uma partida da nona divisão do Campeonato Italiano
Redação Publicado em 17/11/2023, às 16h27
Uma partida pela Terza Categoria, a nona divisão do Campeonato Italiano, quase acabou em tragédia, se não fosse a rápida reação de um dos jogadores em campo. Após um choque acidental com um companheiro de equipe, o zagueiro Andrea Vacchi, da Ficarolese, perdeu a consciência durante a partida.
Em meio à confusão que se formou ao redor de Vacchi, que não estava respirando, o atacante Federico Finotti, da Rivarolese, salvou a vida de seu adversário ao colocá-lo de lado e remover a língua do zagueiro de sua traqueia.
Conforme repercutido pelo portal de notícias do UOL, a ação de Finotti foi essencial para o rival ser resgatado com vida por um helicóptero de emergência, que o transportou até um hospital na cidade italiana de Pádua.
Finotti, de 37 anos, trabalha como salva-vidas, mas divide seu tempo com a carreira de jogador de futebol amador, onde já marcou mais de 250 gols.
Um acontecimento similar ocorreu em 12 de junho 2020, durante uma partida da Eurocopa entre Dinamarca e Finlândia. Nesta ocasião, o meio campista Christian Eriksen sofreu uma parada cardíaca e desabou em campo aos 43 minutos do primeiro tempo.
Graças ao rápido atendimento recebido ainda no gramado, que se estendeu por 15 minutos e incluiu uma massagem cardíaca, o dinamarquês sobreviveu e, após a implantação de um marca-passo, ele continua a atuar dentro das quatro linhas.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra