Imagem ilustrativa de um campo de futebol - Licença Creative Commons via PxHere
Mundo

Jogador italiano tem mal súbito em campo e é socorrido por adversário

O incidente ocorreu após um choque violento em uma partida da nona divisão do Campeonato Italiano

Redação Publicado em 17/11/2023, às 16h27

Uma partida pela Terza Categoria, a nona divisão do Campeonato Italiano, quase acabou em tragédia, se não fosse a rápida reação de um dos jogadores em campo. Após um choque acidental com um companheiro de equipe, o zagueiro Andrea Vacchi, da Ficarolese, perdeu a consciência durante a partida

Em meio à confusão que se formou ao redor de Vacchi, que não estava respirando, o atacante Federico Finotti, da Rivarolese, salvou a vida de seu adversário ao colocá-lo de lado e remover a língua do zagueiro de sua traqueia. 

Conforme repercutido pelo portal de notícias do UOL, a ação de Finotti foi essencial para o rival ser resgatado com vida por um helicóptero de emergência, que o transportou até um hospital na cidade italiana de Pádua. 

Finotti, de 37 anos, trabalha como salva-vidas, mas divide seu tempo com a carreira de jogador de futebol amador, onde já marcou mais de 250 gols.  

Mal súbito

Um acontecimento similar ocorreu em 12 de junho 2020, durante uma partida da Eurocopa entre Dinamarca e Finlândia. Nesta ocasião, o meio campista Christian Eriksen sofreu uma parada cardíaca e desabou em campo aos 43 minutos do primeiro tempo. 

Graças ao rápido atendimento recebido ainda no gramado, que se estendeu por 15 minutos e incluiu uma massagem cardíaca, o dinamarquês sobreviveu e, após a implantação de um marca-passo, ele continua a atuar dentro das quatro linhas. 

Futebol Itália campeonato partida mal súbito incidente Eurocopa

Leia também

Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões


Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'


Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio


Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP


A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte


Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra