A Miss Inglaterra Jéssica Gagen - Reprodução/ Redes Sociais
Jessica Gagen

Jessica Gagen: A Miss que tem o sonho de ser astronauta

Vencedora do Miss Inglaterra, Jessica Gagen, de 27 anos, busca na engenharia aeroespacial uma outra forma de se tornar ‘Miss Universo’

Fabio Previdelli Publicado em 21/12/2022, às 17h49

Há cerca de dois meses, a modelo Jessica Gagen, de 27 anos, foi coroada Miss Inglaterra. Já em janeiro, ela enfrentará outras misses no concurso de beleza mais popular do mundo. Mas, mesmo que não saia vitoriosa da competição, Gagen tem outra alternativa para se tornar ‘Miss Universo’. 

Afinal, a modelo quer se tornar a primeira rainha de beleza a visitar o espaço. Cientista de foguetes, Jessica está no seu último ano de mestrado integrado em engenharia aeroespacial na Universidade de Liverpool.

 

Ela ainda quer ser inspiração para outras mulheres entrarem no sistema de aprendizado STEM — acrônimo em inglês para estudos científicos nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. 

Espero que a vitória no Miss Inglaterra, assim como minha paixão aeroespacial, mostre às meninas que elas podem seguir seus sonhos e objetivos e ser quem quiserem”, declarou.

Educadora espacial

O grande sonho da atual Miss Inglaterra, conforme repercute matéria do Daily Mail, é de um dia educar crianças a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS). Para isso, planeja se candidatar a se tornar astronauta nos próximos três anos

 

“O meu diploma de engenharia me abre muitas portas e um dia espero candidatar-me à Agência Espacial Europeia para seguir o meu sonho”, continuou.

Eu adoraria ir para o espaço um dia e estou no caminho certo.”
notícias astronauta Miss Universo miss inglaterra Jessica Gagen

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola