O ator Jackie Chan - Getty Images
China

Jackie Chan oferece recompensa a quem criar cura para o coronavírus

"Se alguém, seja uma pessoa ou uma instituição, pode criar uma vacina eficaz contra o vírus, eu gostaria de oferecer a ele 1 milhão de yuans como sinal de minha gratidão", disse o ator

Isabela Barreiros Publicado em 17/02/2020, às 17h55

O ator Jackie Chan afirmou que daria 1 milhão de yuans, correspondente a R$ 615,5 mil, a quem criasse uma vacina eficaz contra o coronavírus, que já foi responsável por, pelo menos, 1.800 mortes e 70 mil infecções na China.

Na rede social chinesa Weibo, Chan afirmou que estava emocionado com as pessoas estarem lutando bravamente contra a doença. “Superar a epidemia é inseparável do apoio da ciência e da tecnologia, acredito que muitas pessoas pensam o mesmo que eu”, escreveu o ator.

Em uma tentativa de ajudar essas pessoas, ele disse que “se alguém, seja uma pessoa ou uma instituição, pode criar uma vacina eficaz contra o vírus, eu gostaria de oferecer a ele 1 milhão de yuans como sinal de minha gratidão”.

"Espero que todos entendam que não se trata de dinheiro. Não quero ver as pessoas sofrerem e morrerem enquanto poderiam aproveitar a vida", alegou ainda.

História China notícia coronavírus jackie chan

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos