A família Menendez - Arquivo pessoal
Irmãos Menendez

Irmãos Menendez: O detalhe que incomodou internautas em novo documentário

Em "O Caso dos Irmãos Menendez", documentário original da Netflix, um detalhe incomodou os assinantes da plataforma de streaming

Thiago Lincolins Publicado em 09/10/2024, às 13h30 - Atualizado em 10/10/2024, às 20h36

Após o sucesso da segunda temporada da série "Monstro", a plataforma de streaming Netflix reviveu o infame caso dos irmãos Menendez em novo documentário. 

Já disponível no catálogo da plataforma de streaming, "O Caso dos Irmãos Menendez" apresenta relatos inéditos de Lyle e Erik, que, em 1989, mataram os próprios pais nos Estados Unidos. 

Além deles, o documentário também exibe relatos de figuras importantes durante os julgamentos, como familiares, especialistas, jornalistas e até mesmo pessoas que participaram do júri. 

Entre eles, uma figura se destaca no documentário ao opinar sobre o controverso caso de Lyle e Erik Menendez: a ex-promotora Pamela Bozanich, responsável por guiar a acusação contra os irmãos no primeiro julgamento, ocorrido em 1993.

A ex-promotora Pamela Bozanich - Divulgação/Netflix

 

Na época, a acusação levantou a teoria de que os irmãos, após uma onda de gastos, mataram os próprios pais visando a fortuna de aproximadamente US$ 14 milhões da família. 

A defesa, no entanto, alegava que os rapazes cometeram os assassinatos num ato de legítima defesa após anos de abusos físico e psicológico cometidos pelos próprios pais. 

Bozanich, hoje aposentada, nunca acreditou nos relatos. "Estou lhe dizendo agora. Toda essa defesa foi fabricada. Foi feita com arte, mas foi fabricada. E se eu fosse uma pessoa imoral, eu teria fabricado da mesma forma", continuou Pamela no documentário.

A ex-promotora também desprezou o movimento que ganha força nas redes sociais e cobra justiça para Lyle e Erik Menendez.

"A única razão pela qual estamos fazendo esse especial é por causa do movimento TikTok para libertar os 'Menedi'. Se é assim que vamos julgar os casos agora, por que não fazemos uma enquete? Você apresenta os fatos, todos votam no TikTok e então decidimos quem vai para casa", afirmou ela no documentário da Netflix "O Caso dos Irmãos Menendez". "Suas crenças não são fatos. São apenas crenças. E, a propósito, todos vocês do TikTok, eu estou armada. Temos armas por toda a casa, então não mexam comigo".

A fala, no entanto, incomodou internautas que assistiram ao novo documentário da Netflix. 

"Assisti o documentário dos irmãos menendez e a pamela bozanich que era promotora do caso na época falando no final "turminha do tiktok não mexam comigo, eu ando armada" foi RIDÍCULO, ela é uma piada", escreveu uma internauta no Bluesky. 

Confira as reações abaixo!

assisti o documentário dos irmãos menendez e a pamela bozanich que era promotora do caso na época falando no final "turminha do tiktok não mexam comigo, eu ando armada" foi RIDÍCULO, ela é uma piada

— jesicat 🦋 (@blesstheprincess.bsky.social) October 7, 2024 at 10:06 AM

pqp tô assistindo o documentário dos irmãos menendez e essa pamela bozanich tá me dando nos nervos q mulher sem noção e sem sensibilidade, eu entendo q ela era da acusação mas pqp

— mari ⚢ (@maegorwtits.bsky.social) October 7, 2024 at 12:19 PM

a pamela bozanich gosta da fama que o caso menendez dá pra ela, a leslie abramson e a jill lansing nunca participam dos documentários sobre os irmãos, mas a pamela sempre está lá

— bella (@margotroebbie.bsky.social) October 7, 2024 at 9:21 AM

odeio essa va*ab*nd* dessa pamela bozanich velha asquerosa sempre foi uma desgraçada #falei

— nathi 💋 (@nathifritzen.swifties.social) October 7, 2024 at 8:53 AM

pamela bozanich cadela da pior espécie

— bianca (@meangirlism.bsky.social) October 7, 2024 at 6:35 PM

queria que essa pamela bozanich sumisse da face da terra pq a netflix colocou ela pra falar pelo amor de deus

— bells #freethemenendez (@merliahsummers.bsky.social) October 8, 2024 at 7:31 AM

man, do nada a pamela bozanich falando q n era pra ngm da geração tiktok mexer com ela pq ela tinha armas em casa ( tipo ????? )

— 𝐓𝐡𝐚𝐢𝐬 🪷 (@iamthaisz.bsky.social) October 8, 2024 at 12:57 AM

tb precisamos falar sobre o quanto essa pamela bozanich é uma cretina!!! esse papinho dela no final do documentário "e por sinal, galera do tiktok, eu ando armada" MULHER VÁ TOMAR NO SEU CU

[image or embed]

— bru (@seokjingalaxies.bsky.social) October 7, 2024 at 7:55 PM

deus tira todo o sofrimento dos irmaos menendez e da pra cachorra da pamela bozanich

— bibia (@jeongguk.bsky.social) October 7, 2024 at 9:45 PM

assisti o doc dos irmãos menendez hoje de novo prestando mais atenção e uma coisa me deixou puta: a pamela bozanich passou a o caso inteiro condenando os dois por terem atirado nos abusadores, pra dps falar que ela anda armada e tem arma pela casa inteira caso alguém mexesse com ela (?) piranha

— juli ★ (@galitzinic.bsky.social) October 8, 2024 at 5:07 PM

pamela bozanich sem noção, ridícula

— Lara Sansi (@larasansi.bsky.social) October 8, 2024 at 1:14 AM
lançamento netflix documentário produção Relatos internautas Streaming reações irmãos Menendez

Leia também

Dez pessoas contraem parasita raro após ingerirem de carne de urso em churrasco


Saiba por que a advogada dos irmãos Menendez não está em documentário


Antigas carruagens de guerra são encontradas na Índia


'Os Simpsons': personagem ressurge na série depois de quase 30 anos


Gladiador 2: Rinocerontes eram levados para o Coliseu?


Há 80 anos, Atenas era libertada da ocupação nazista