Para homenagear último desejo do pai e examinando o próprio luto, a influenciadora Rosanna Pansino fumou maconha cultivada com cinzas do próprio pai
Éric Moreira Publicado em 19/11/2024, às 14h00
Rosanna Pansino, uma influenciadora de culinária americana do YouTube, recentemente estreou seu novo podcast, o Rodiculous Podcast. E já em seu primeiro episódio ela chamou grande atenção ao fumar maconha que cultivou em um pote com as cinzas de seu falecido pai.
O que a primeiro momento parece apenas uma façanha para chamar atenção, na verdade, tinha como intenção ser um exame sério sobre o luto e seus efeitos sobre os entes queridos, conforme ela mesma relatou no podcast. O título do primeiro episódio é "Smoking My Dead Dad" (ou "fumando meu pai morto", em português).
+ O dia em que Glória Maria experimentou maconha durante uma reportagem
Segundo o The Guardian, pai de Pansino, Michael Reardon, já é uma figura conhecida pelos seguidores da influenciadora, tendo aparecido em vários vídeos como o "Papa Pizza"; ele faleceu em dezembro de 2019, após uma longa batalha contra a leucemia. No podcast, Rosanna aparece junto de sua irmã, Molly, e sua mãe, Jeanne, e brindam em memória a Michael, com os restos de uma garrafa de uísque que ele mesmo preparou.
No podcast, Pansino revelou que o pai já havia dito que queria, quando morresse, ser cremado e, depois, ter suas cinzas misturadas à terra, para que um pé de maconha fosse cultivado. "Antes de falecer, ele disse a mim e à minha mãe o que gostaria que fizéssemos com suas cinzas, e a princípio minha mãe ficou um pouco hesitante", conta a influenciadora.
Ela pensou: 'Isso é meio hippie – as pessoas vão nos julgar'", continua. "Mas com o passar do tempo, nós realmente achamos que é o momento certo para fazer o que o pai queria e honrá-lo do jeito que ele queria".
Ao longo do episódio, Rosanna Pansino também apresentou vários anúncios de produtos, incluindo gomas de cannabis.
Durante o episódio de estreia do podcast, Pansino também contou com a presença do especialista David Kessler, reconhecido internacionalmente pelo luto e por aconselhamentos sobre luto. Assim sendo, o tema central do episódio foi basicamente o luto e um autoexame sobre esse sentimento.
Perder o pai, só porque ele era um dos meus melhores amigos, foi simplesmente diferente", relatou a influenciadora. "Eu pensei que com o tempo a tristeza iria desaparecer, mas a tristeza está sempre comigo — parece que está permanentemente ligada a mim".
Hoje com 39 anos, Pansino recordou quando, em seu aniversário de 18 anos, compartilhou um charuto junto de seu pai; momento compartilhado esse que ressoou em, hoje, fumar maconha cultivada em suas cinzas. "Ele me ensinou a respeitar a vida e não ser perdulário", comenta.
Pequisador desvenda inscrição em monumento de 2.600 anos na Turquia
Brasil perde mais de 7 milhões de leitores em 5 anos, aponta pesquisa
Livro póstumo revela detalhes inéditos sobre a vida da filha de Elvis Presley
Exposição virtual resgata memórias históricas inéditas do Rio de Janeiro
Brasileiros boicotam 'Gladiador 2' após entrevista de Denzel Washington
Punhal raro em forma de Gladiador é descoberto na Inglaterra