Pouco mais de uma semana antes do acidente, o influencer Estevam Pelo Mundo gravou um vídeo viajando com a aeronave que sofreu o acidente
Redação Publicado em 09/08/2024, às 19h30 - Atualizado às 20h08
Na tarde desta sexta-feira, 9, uma aeronave da Voepass, com destino ao aeroporto de Guarulhos, caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, tirando a vida de 62 pessoas. Após a repercussão da tragédia, internautas encontraram um vídeo do influencer Estevam Pelo Mundo, que alertou sobre o avião ATR 72 usado pela companhia.
Conforme repercutido pelo site da Revista Ana Maria, a Voepass (antiga Passaredo) opera há 29 anos no Brasil com mais de 14 aeronaves ATR (aviões para transportes regionais). No vídeo, Estevam é visto embarcando em Ribeirão Preto, com destino ao aeroporto de Congonhas, quando afirma: “morro de medo desses aviões. Será que é pra ter medo?”.
O ATR 72 tem capacidade para até 68 passageiros e é operado por 2 pilotos e 2 comissárias de bordo.
Ao se acomodar no avião, Estevam conversou com uma das comissárias e perguntou: “Você acha que é tranquilo voar neste avião?” A comissária respondeu: “Com certeza.” Então, brincando, o influenciador comentou: “Ouvi dizer que nunca caiu nenhum.”
Na tarde desta sexta-feira, 9, o voo 2283 da Voepass partiu de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. No entanto, a aeronave caiu em um condomínio residencial na cidade de Vinhedo (SP).
As investigações sobre o acidente estão em estágio inicial. Até o momento, a prefeitura de Vinhedo confirmou a morte de 62 pessoas, sem sobreviventes, e informou que não houve vítimas em solo.
Em comunicado, a Voepass declarou que “ainda não há confirmação sobre as causas do acidente”.
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília