Fogo começou no Salão Nobre, local de sessões, e mobilizou equipes dos Bombeiros e da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, 24
Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/02/2025, às 15h53
No início da tarde desta segunda-feira, 24, um incêndio de grandes proporções atingiu a Câmara de Vereadores de Salvador, localizada no Centro Histórico da capital baiana.
O fogo começou no Salão Nobre, onde acontecem as sessões, e rapidamente se espalhou pelo teto do prédio, gerando uma grande quantidade de fumaça.
A Câmara foi evacuada às pressas e, felizmente, não houve feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros, com o auxílio de três caminhões, trabalharam intensamente para controlar as chamas.
A Polícia Militar e a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) também foram acionadas para auxiliar na operação e interditaram as ruas próximas ao local.
O prédio da Câmara de Vereadores, com sua estrutura arquitetônica datada de 1696, é um importante patrimônio histórico da cidade e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O incêndio gerou grande preocupação quanto aos danos que o fogo pode ter causado à estrutura do edifício.
Segundo o G1, o incêndio na Câmara de Vereadores ocorre cerca de 20 dias após o desabamento do teto da "Igreja de Ouro", também localizada no Centro Histórico de Salvador, que resultou em uma morte e cinco feridos. Ambos os locais são tombados pelo Iphan e ficam a apenas 500 metros de distância um do outro.
Audible lança adaptação sonora de '1984' com grandes nomes da dramaturgia
Cinco anos após cesárea, mulher descobre compressa esquecida no abdômen
Igreja Católica denuncia comércio ilegal de relíquias de Carlo Acutis
IA pode afetar quase metade dos empregos em todo o mundo, alerta ONU
A previsão de Baba Vanga que teria se tornado realidade em 2025
Antigo hotel com fama de assombrado vai a leilão no Triângulo Mineiro