Geladeira da casa em que aconteceu o resgate sem alimentos - Reprodução/TV Anhanguera
Goiás

Idosa de 90 anos é resgatada de casa com baratas e ausência de alimentos

O resgate aconteceu na cidade de Valparaíso de Goiás, em Goiás; na casa em que a vítima se encontrava havia ausência de alimentos

Redação Publicado em 21/07/2023, às 18h44

Na cidade de Valparaíso de Goiás, em Goiás, uma senhora de 90 anos foi resgatada da condição em que ela vivia, a qual era mantida presa dentro de casa e tinha sua alimentação feita com a ajuda de uma vizinha através de uma janela. A operação foi realizada pela Polícia Civil.  

Conforme repercutido pelo portal de notícias do G1, as investigações do caso indicam que a senhora era mantida em cárcere pela filha. Quanto a vítima, ela foi encontrada no último dia 13, quando uma assistente social realizava visitas em um condomínio residencial na cidade em que a situação ocorreu. Além disso, de acordo com a polícia, a denúncia foi recebida através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A polícia também divulgou que, as investigações apontam que a idosa recebeu a assistente social pela janela do apartamento, local em que ela estava trancada. Assim, a mulher de 90 anos teria comentado com a assistente sobre a sua situação em que vivia, e esclarecido o tratamento ruim que sua filha a direcionava. 

Outros detalhes 

Na casa em que a senhora de 90 anos se encontrava, os armários e geladeira estavam sem alimentos, além da residência estar cheia de baratas. Vale destacar que, após o resgate, a idosa se encontra sendo acompanhada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). 

resgate investigações cárcere Valparaíso de Goiás

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos