Ex-produtor de cinema Harvey Weinstein enfrenta 11 acusações de abuso sexual, incluindo casos de estupro e sexo oral forçado
Fabio Previdelli Publicado em 10/10/2022, às 12h23
Durante décadas, o ex-produtor de cinema Harvey Weinstein foi um dos grandes nomes de Hollywood. Agora, porém, o norte-americano de 70 anos possui uma imagem totalmente diferente em Los Angeles. Afinal, nesta segunda-feira, 10, o tribunal de Justiça local começa a julgá-lo pelos crimes de abuso sexual.
Weinstein, anteriormente, já havia sido condenado a 23 anos de prisão em Nova York por uma série de agressões sexuais — pena a qual ele já cumpre. As novas acusações determinarão se o ex-produtor também é culpado em 11 outros casos.
As acusações incluem os crimes de estupro e sexo oral forçado que, segundo matéria da AFP, aconteceram entre 2004 e 2013 em hotéis de Beverly Hills e Los Angeles. A expectativa é que o julgamento dure cerca de dois meses. Hoje, 10, será feita a seleção do júri.
As acusações contra Weinstein começaram em outubro de 2017 e ganharam força com o movimento #MeToo, que incentivou mulheres a denunciarem casos de abuso sexual nos bastidores de Hollywood.
Por conta disso, Harvey Weinstein acabou sendo condenado em 2020. As acusações foram feitas por quase 90 mulheres, entre elas, grandes nomes da indústria, como as atrizes Angelina Jolie, Salma Hayek e Gwyneth Paltrow.
Anjos do século 18 são revelados em antiga igreja histórica dos EUA
Lâmpada de óleo de 1.700 anos é descoberta em Jerusalém
Ex-jogador de futebol da seleção russa morre na guerra
Médica brasileira morre durante incêndio em hotel na Tailândia
Polícia do Reino Unido apreende 6.000 ovos ilegais de aves selvagens
Medalhistas das Olimpíadas de Paris zombam de qualidade das medalhas