Montagem mostrando Michelle e as joias - Getty Images e Divulgação/ Redes Sociais
Bolsonaro

Governo Bolsonaro tentou trazer joias milionárias com diamante para ex-primeira-dama sem declarar

A tentativa foi atribuída a um assessor pelo jornal O Estado de S. Paulo e foi ironizada por Michelle Bolsonaro em suas redes sociais

Redação Publicado em 04/03/2023, às 11h20

O jornal O Estado de S. Paulo divulgou uma reportagem na última sexta-feira, 4, apontando evidências de que um assessor do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro tentou trazer, de forma irregular, joias avaliadas em R$ 16,5 milhões, repletas de diamantes, sem declará-las para a Receita Federal.

Os itens, presentes do governo da Arábia Saudita, era direcionados a então companheira do chefe-de-estado, Michelle Bolsonaro, sendo um conjunto produzido pela joalheria Chopard contendo um anel, um relógio, um colar e brincos com diamantes, repassada aos brasileiros sem custos no mês de outubro de 2021, quando a comitiva do ex-presidente viajou ao país.

De acordo com o próprio jornal, o assessor que tentava entrar com os itens acompanhava o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, que se defendeu em entrevista ao veículo, afirmando que conhecia o destino dos itens, mas não tinha ciência de qual era o conteúdo presente nos estojos, sendo barrados no aeroporto de Guarulhos.

Michelle ironiza

Negando os registros da Receita divulgada pelo veículo, Michelle comentou o caso em seu Instagram: “Quer dizer que eu 'tenho tudo isso' e não estava sabendo? Meu Deus! Vocês vão longe mesmo, hein?! Estou rindo da falta de cabimento dessa imprensa vexatória", afirmou a ex-primeira-dama.

notícias Arábia Saudita Joias diamantes Aeroporto Internacional de Guarulhos Michelle Bolsonaro

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola