Imagem meramente ilustrativa de mulher grávida no hospital - Divulgação/Pixabay
Bizarro

Gestante descobre que feto em sua barriga estava morto há 5 meses

Sentindo fortes dores abdominais e preocupada com o crescimento do bebê, a mulher foi ao médico e recebeu a terrível notícia

Pamela Malva Publicado em 16/11/2020, às 15h00 - Atualizado às 15h09

Logo nas primeiras semanas de sua gestação, uma moradora de Diadema, município de São Paulo, percebeu que sua barriga não estava crescendo. Meses mais tarde, ela descobriu que o motivo era muito mais insólito do que imaginava.

Em suas consultas iniciais, a mulher se queixava tanto sobre o tamanho da barriga, quanto sobre a falta de movimento do bebê. Segundo seu médico, contudo, o quadro era normal, já que a barriga da gestante contava com pouco líquido amniótico.

Quando atingiu os sete meses de gravidez, entretanto, a mulher sentiu fortes dores abdominais, somadas à um sangramento intenso. De volta ao hospital, ela soube que seu bebê estava bem e recebeu uma pomada que prometia parar com a hemorragia.

Imagem meramente ilustrativa de paciente em sala de hospital / Crédito: Divulgação/Pixabay

 

Foi apenas quando nenhum dos sintomas melhorou que a gestante exigiu mais exames. Nessa hora, descobriu-se, através de uma ultrassonografia, que o feto na barriga da mulher já estava morto há 22 semanas, ou cinco meses.

Morto desde a décima semana de gestação, o feto foi retirado do útero da mulher e, em seguida, foi jogado em um aterro sanitário. Indignada, a ex-gestante entrou na justiça, já que, sem a certidão de óbito do filho que nem nasceu, ela não pôde enterrá-lo.

Pelo erro médico e pela negligência durante o período pré-natal, o Poder Público deverá pagar R$150 mil de indenização para a mulher. Após a decisão, o município de Diadema tentou recorrer, mas a 12ª Câmara de Direito Público do TJ/SP manteve a sentença.

São Paulo gravidez feto notícia bizarro gestação

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais