Tubarão com marca de mordida - Divulgação/Instagram/@jalilnajafov
México

Mais lidas: Fotografia de tubarão com marca de mordida volta a chamar atenção

Especialistas acreditam ter a resposta para a provável origem do machucado

Penélope Coelho Publicado em 08/01/2022, às 11h12 - Atualizado em 15/01/2022, às 06h00

Recentemente, Jalil Najafov, um conservacionista de tubarões e cineasta, chamou a atenção nas redes sociais, após publicar imagens de uma expedição que fez pela costa do México.

No final de dezembro de 2021, o homem nascido no Azerbaijão decidiu postar pela primeira vez as imagens que fez com sua câmera, enquanto mergulhava na região mexicana, em 2019.

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 6, pelo portal CNN, na época, Jalil se deparou com um grande tubarão branco. O episódio já chamaria a atenção por si só, no entanto, o fotógrafo e seu grupo repararam em um detalhe peculiar no animal marinho.

Os envolvidos ficaram chocados ao perceberem que o tubarão possuía uma grande marca de mordida misteriosa, na lateral de seu corpo.

“Fiquei realmente surpreso, pois nunca vi algo assim na minha vida [...] A marca da mordida era tão grande, em um tubarão enorme”, disse Najafov, em entrevista à CNN.

As imagens chamaram a atenção de especialistas, que passaram a especular as possíveis causas da ferida. Inicialmente, achava-se que seriam marcas de 'acasalamento forçado', entretanto, pesquisadores chegaram a uma nova conclusão. 

Segundo revelado na reportagem, no geral, a maioria dos pesquisadores acredita que a marca tenha sido consequência de uma agressão causada por outro tubarão, em um ato de “competitividade”.

México notícias imagem fotografia marca Tubarão mordida

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola