- Reprodução
Roma Antiga

Forte militar romano é encontrado debaixo de ponto de ônibus na Inglaterra

Esquecida e sem relatos conhecidos, a construção acabou revelando uma grande estrutura, moedas e objetos de mesa

André Nogueira Publicado em 27/09/2019, às 09h30

Debaixo de uma estação na cidade de Exeter, Inglaterra, foram desenterrados os restos de um forte militar romano, durante uma obra de reconstrução. Os arqueólogos classificaram a descoberta como importante e inesperada. Ao explorar-se o sítio, a vala revelou mais duas em paralelo, formando um complexo militar antes desconhecido, provavelmente erguido por volta de 55 d.C. e antes da ocupação civil.

Também foram encontradas moedas e cerâmicas que pertenciam às tropas latinas, assim como utensílios de mesa finos importados da França. A descoberta é creditada pela Costwold Archaeology, em associação à empresa Kier responsável pela obra.

Crédito: Reprodução

 

 “Esta é uma descoberta muito importante e completamente inesperada, em uma área que foi fortemente alterada pela reconstrução anterior do pós-guerra”, disse o arqueólogo Andrew Pye, do conselho local. “Juntamente com outros trabalhos recentes em Exeter, ele demonstra o quanto da história da cidade ainda pode sobreviver em lugares improváveis, apesar dos danos causados ​​pelo bombardeio e pelas modernas fundações de concreto.”

Crédito: Reprodução

 

Derek Evans, gerente do projeto de escavação, disse: “A natureza inesperada dessa descoberta e o significado de descobrir características militares romanas anteriormente não documentadas nesta área da cidade fizeram deste um projeto desafiador e interessante. Estamos ansiosos para realizar uma análise mais aprofundada dos achados e outros materiais recuperados durante nossos trabalhos e refinar a história do sítio".

Inglaterra descoberta Roma arqueologia militares moedas Forte

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha