A antiga casa (à esqu.) e os irmãos Menendez (à dir.) - Getty Images
Irmãos Menendez

Fãs de true crime perturbam antigos vizinhos dos irmãos Menendez

Em nova temporada de "Monstro", a Netflix instigou os fãs de true crime ao resgatar o infame caso dos irmãos Menendez, nos EUA

Thiago Lincolins Publicado em 04/10/2024, às 16h43 - Atualizado às 16h51

O interesse pelo caso dos irmãos Menendez, ocorrido há mais de 30 anos, aumentou após a estreia da segunda temporada da antologia "Monstro", que revive a história de Lyle e Erik, responsáveis pelo assassinato dos próprios pais.

Apesar do sucesso ao redor do mundo, moradores da luxuosa vizinhança onde se localiza a antiga residência da família, em Beverly Hills, Los Angeles, estão indignados com a situação.

De acordo com o TMZ, autoridades locais informaram que a polícia passou a receber diversas chamadas de vizinhos irritados com o aumento no número de pedestres e veículos em sua rua. Como resultado, passaram a solicitar intervenção policial para controlar a situação.

A antiga casa da família Menendez - Getty Images

 

Conforme o veículo internacional, as reclamações começaram há mais de uma semana, coincidindo com o lançamento da série da Netflix, um indicativo da origem do problema.

Embora as visitas e "sessões de fatos" irritem os antigos vizinhos de Lyle e Erik, as autoridades disseram que, até agora, os visitantes têm se comportado bem, sem quaisquer atividades ilegais registradas.

Contudo, para atender às reclamações, a polícia passou a intensificar as patrulhas na área para assegurar aos moradores que estão monitorando a casa que virou ponto turístico de fãs de true crime.

Um vídeo publicado no Tiktok, por exemplo, mostra a visita feito por um internauta. "Enquanto eu filmava a propriedade, um arrepio percorreu minha espinha. Há algo profundamente perturbador em estar lá à noite, como se o próprio ar se apegasse ao passado sombrio da mansão", escreveu a conta na legenda da publicação.

A mansão

A mansão foi adquirida por novos proprietários que agora realizam uma grande reforma no local. 

Além disso, na última quinta-feira, 3, Lyle e Erik voltaram a ser notícia quando o promotor do condado de Los Angeles, George Gascón, anunciou que novas evidências estão sendo revisadas.

A família Menendez - Arquivo pessoal

 

Uma audiência, marcada para novembro, decidirá se os irmãos terão direito a um novo julgamento ou se os promotores buscarão uma nova sentença — possivelmente por homicídio culposo.

Vale lembrar que a Netflix vai lançar um documentário sobre a história dos irmãos na próxima segunda-feira, 7. Assim, é improvável que os vizinhos recuperem seu sossego rapidamente.

netflix série mansão casa residência problema Streaming vizinhos reclamações irmãos Menendez

Leia também

Mulher de 105 anos revela segredo da longevidade: 'Beba cerveja e não case'


'Os Irmãos Menendez: A História Jamais Contada': Saiba onde e quando assistir


O membro da família real que nunca perdoará Harry — e não é o irmão William


Novo estudo aponta local onde as primeiras rodas teriam sido inventadas


Poeta Antonio Cicero morre na Suíça e deixa carta de despedida


Irmãos Menendez: Erik e Lyle não apresentam perigo para a sociedade, diz promotor