Charles III em aparição pública - Getty Images
Charles III

Família real revela data da coroação do Rei Charles III

Charles III é rei desde a morte de Elizabeth II, mas a cerimônia irá celebrar o novo reinado

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 11/10/2022, às 17h11

A família real britânica anunciou nesta terça-feira, 11, a data da cerimônia de coroação do Rei Charles III. O evento irá acontecer em 6 de maio de 2023, na Abadia de Westminster, em Londres, na Inglaterra.

Seguindo a tradição, o local foi o cenário de várias coroações de reis britânicos nos últimos 900 anos. Camilla, a rainha consorte, também será coroada na cerimônia, segundo o anúncio do Palácio Real.

A cerimônia celebra um novo reinado, mas não marca o início dele, já que, desde que a Rainha Elizabeth II faleceu, Charles III já se tornou monarca. Para a revista People, o historiador Robert Lacey informou:

Charles se tornou o Rei Charles no momento em que sua mãe morreu, mas a coroação tem a ver com o trabalho e ser o monarca aos olhos de todas as pessoas”.

Grande evento

De acordo com informações do portal TN Online, é previsto que a cerimônia tenha cerca de 2000 pessoas convidadas e tenha duração de uma hora. As coroações sempre são marcantes, mas espera-se que a vez de Charles não seja tão grandiosa quanto a de sua mãe.

A coroação de Elizabeth II aconteceu em 3 de junho de 1953 e foi a primeira a ser transmitida pela televisão. O evento contou com convidados de 129 países e cerca de 27 milhões de espectadores assistiram à transmissão. Na época, a rainha tinha 27 anos e a cerimônia durou 3 horas.

Rei data coroação família real cerimônia 'Charles III'

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola