Mulher foi presa por fingir ser médica - Divulgação / vídeo / TV Globo
Falsa médica

Falsa médica que usava CRM de profissional é presa em São Paulo

Estudante de biomedicina tinha mesmo nome que médica formada — e utilizava seus dados

Giovanna Gomes Publicado em 31/05/2023, às 11h36

Uma mulher foi presa na região de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, na última terça-feira, 30, por fingir ser médica. Com mesmo nome e sobrenome de uma profissional real, ela utilizava o número do Conselho Regional de Medicina (CRM) da vítima para que conseguisse solicitar exames e prescrever medicamentos.

A falsa profissional, uma estudante de biomedicina de 37 anos, foi detida em flagrante por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

Segundo informações do portal de notícias G1, a verdadeira médica recebeu uma denúncia pela internet de uma paciente que havia procurado atendimento com a impostora e decidiu pesquisar mais sobre ela.

A vítima decidiu então se consultar com a falsa médica, na companhia de um policial, a fim de realizar um flagrante. A mulher foi presa ao passar uma receita carimbada e assinada.

Popularidade

De acordo com o delegado responsável pela investigação, a falsa médica se aproveitava de sua popularidade nas redes sociais, onde se apresentava como especialista em medicina estética. Ela se valia desse status e do número de seguidores para dar legitimidade às suas atividades, mesmo sem possuir diploma.

A gente acredita que ela se utilizava dessa fama, de ter muitos seguidores, de ter conhecimento técnico na área de estética, para utilizar desse carimbo, a fim de que pudesse dar maior legitimidade a sua atuação, uma vez que não detém título de médico, mas tem conhecimento dessa área de estética", contou o delegado.

A polícia não divulgou por quanto tempo a impostora atuou como falsa médica nem se algum dos pacientes foi prejudicado em decorrência disso. As investigações continuam em andamento.

notícias mulher estudante médica falsa fingiu mesmo nome

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola