Imagem ilustrativa de uma urna - Pixabay
Estados Unidos

EUA: Funcionário do correio volta atrás sobre alegações de fraudes nas eleições

De acordo com jornal, o homem mentiu em seu depoimento sobre acusações de adulteração em cédulas na Pensilvânia

Redação Publicado em 11/11/2020, às 16h45

Na última terça-feira, 10, o jornal norte-americano The Washington Post, publicou uma reportagem revelando a retratação de um funcionário do correio, que anteriormente havia afirmado a existência de fraudes nas eleições no estado da Pensilvânia, onde Joe Biden conquistou delegados o suficiente para vencer a eleição presidencial.

De acordo com a publicação, um homem chamado Richard Hopkins admitiu que mentiu em seu depoimento e confessou que forjou a tal evidência que comprovaria a suposta fraude. “Os investigadores informaram os funcionários do comitê que entrevistaram Hopkins na sexta-feira, 6, mas disseram que ele voltou atrás ontem, 9, em suas alegações e que não explicou o porquê de ter assinado o depoimento falso”.

Inicialmente, o funcionário havia afirmado que um supervisor do Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS) ordenou que seus subordinados adulterassem o horário de algumas cédulas de votação, para que houvesse um atraso e elas fossem enviadas depois. 

A retratação de Richard acontece em paralelo com as falas de Donald Trump, que alega fraude eleitoral generalizada nas eleições presidenciais que aconteceram no último dia 3 de novembro. Contudo, até o momento, o político não apresentou nenhuma prova legal que desse embasamento ao seu discurso.

Estados Unidos Donald Trump Correio presidente Fraudes eleições

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha