Logo após um fã divulgar a imagem da lápide de Silvio Santos, internautas notaram um erro ortográfico que gerou grande repercussão nas redes sociais
Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 19/11/2024, às 15h00
Dias após um fã divulgar uma foto da lápide de Silvio Santos, que foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, um erro no texto escrito no local chamou atenção da web e repercutiu na última segunda-feira, 18. O dono do SBT morreu em 17 de agosto em decorrência de uma broncopneumonia.
Em homenagem, uma menção a "filhos", no masculino, causou estranhamento, já que o comunicador foi pai de seis mulheres. De acordo com pessoas próximas à família, a palavra foi resultado de um erro.
Lápide do túmulo de Silvio Santos. pic.twitter.com/u37X81Evaj
— Maicon Souza (@MaiconSouza_) November 13, 2024
A mensagem da placa foi criada pelas filhas de Silvio e a viúva, Íris Abravanel. No entanto, o trecho "com muito amor de sua esposa, filhos e netos" ficou equivocado devido ao autor da lápide ter seguido um modelo habitual.
Segundo 'O Tempo', a lápide do apresentador, no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, possui escritos em hebraico e um versículo bíblico. O cemitério onde o empresário está enterrado não está aberto para visitação pública.
Pássaro desaparecido há quase 30 anos é declarado oficialmente extinto
Amostras lunares revelam passado curioso do lado oculto da Lua
Pequisador desvenda inscrição em monumento de 2.600 anos na Turquia
Brasil perde mais de 7 milhões de leitores em 5 anos, aponta pesquisa
Livro póstumo revela detalhes inéditos sobre a vida da filha de Elvis Presley
Exposição virtual resgata memórias históricas inéditas do Rio de Janeiro