Eric Clapton durante apresentação - Getty Images
Música

Eric Clapton se recusa a realizar apresentações em locais que exigem vacina contra Covid-19

O lendário guitarrista mantém a postura negacionista, mas já possui datas de shows para setembro

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 24/07/2021, às 13h00

O lendário músico Eric Clapton declarou que não realizará apresentações em cidades onde a vacinação contra o novo coronavírus é obrigatória. A medida foi divulgada logo após o anúncio do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que passará a exigir comprovantes de imunização regular para frequentar eventos e casas noturnas.

Segundo a Rolling Stone Brasil, o comunicado do guitarrista foi divulgado pelo produtor de cinema Robin Monotti pelo Telegram: “Seguindo o anúncio do Primeiro-ministro na segunda, 19 de julho de 2021, sinto-me na obrigação de fazer a minha própria declaração. [...] Gostaria de dizer: não me apresentarei em qualquer palco onde exista um público discriminado presente. A menos que todas as pessoas possam comparecer, reservo-me o direito de cancelar o show”.

No fim da nota, ainda havia um link que direcionava o leitor para uma música anti-lockdown composta por Clapton durante a pandemia com o compositor Van Morrison, intitulada “Stand and Deliver”. A composição compara o isolamento social à escravatura e compara as medidas sanitárias com correntes.

O intérprete do hit 'Layla' já possui uma turnê programada com oito apresentações no território norte-americano em setembro, remanejando datas previamente anunciadas para o Reino Unido para maio de 2022, prevendo maior maleabilidade dos órgãos de vigilância sanitária.

Música Boris Johnson Negacionismo coronavírus Eric Clapton covid

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha