Após repercussão na internet, que incluiu um comentário de Michelle Bolsonaro, a plataforma corrigiu o erro ‘o mais rápido possível’
Redação Publicado em 26/07/2023, às 19h38
Há dois dias, uma inconsistência na plataforma do Google Maps foi observada pelos seus usuários, o endereço do condomínio onde mora o ex-presidente, Jair Bolsonaro, havia sido alterado para “Condomínio Rei do Gado". O erro da plataforma viralizou nas redes sociais e chegou até a esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, que se manifestou nas redes sociais:
Uns moram no 'Condomínio rei do gado', outros, no 'Palacete do Ex-Presidiário'", comentou a ex-primeira-dama nas suas redes sociais.
Casa de Bolsonaro vira ' Condomínio Rei do Gado' no Google Maps e Michelle reage: 'Outros moram no palacete do ex-presidiário' pic.twitter.com/1ZL73IFrgm
— Notícias Dos Famosos Oficial (@noticiasdfofc) July 26, 2023
Nesta quarta-feira, 26, a plataforma corrigiu a informação com o endereço certo: Solar de Brasília. A empresa também liberou uma nota esclarecendo o ocorrido e afirmou que corrige todos os erros "o mais rápido possível", conforme repercutido pelo portal O Globo.
Quando há imprecisões, nós trabalhamos para removê-las o mais rápido possível. Além disso, trabalhamos continuamente para identificar e remover conteúdos que violam nossas políticas e incentivamos as pessoas a denunciarem esses conteúdos, para que possamos revisar e agir quando necessário. O objetivo do Google Maps é fornecer informações precisas e úteis sobre lugares ao redor do mundo.” afirmou a plataforma em seu comunicado.
Quando questionada, a plataforma não se manifestou a respeito da identidade do responsável pela modificação no site, mas reforçou que "usuários que reiteradamente violem nossas políticas podem ser proibidos de sugerir alterações no Google Maps".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro