Fotografia de Elon Musk - Getty Images
Elon Musk

Elon Musk irá a julgamento se não comprar o Twitter essa semana

Caso o bilionário não faça a aquisição dentro deste prazo, terá que enfrentar consequências na Justiça

Redação Publicado em 24/10/2022, às 14h01

Elon Musk, que é atualmente o homem mais rico do mundo, começou a negociar com os executivos do Twitter, se propondo a comprar a rede social, ainda em abril de 2022. De lá para cá, o bilionário pareceu ter mudado de ideia em alguns momentos, levando os administradores da plataforma a processá-lo. 

Agora, o CEO da Tesla têm um prazo de uma semana para se decidir de uma vez por todas. Se Musk não tiver realizado a aquisição do Twitter até às 17h da próxima sexta-feira, 28, ele precisará responder por suas ações em tribunal. 

Vale mencionar que as idas e vindas da negociação entre Elon e os executivos da rede social impactaram as ações da empresa de tecnologia no mercado financeiro.

Conforme repercutido pelo The Washington Post na última quinta-feira, 20, por exemplo, o bilionário teria afirmado a investidores a intenção de demitir quase 75% dos funcionários que trabalham para manter a plataforma funcionando. 

Mudanças 

Caso a rede social passe para as mãos do CEO da SpaceX, a previsão é que exista um relaxamento na moderação do conteúdo, permitindo a volta de usuários banidos, como o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de acordo com informações da CNN. 

Musk também já expressou anteriormente seu desejo de aumentar a "liberdade de expressão" no site, buscando "desbloquear" seu potencial de longo prazo, considerado "de grande magnitude" pelo empresário. 

notícias compra Justiça Twitter Elon Musk Tribunal

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha