A afirmação foi feita por empresa de consultoria com base no valor de marca da Família Real Britânica ao longo de seu reinado
Wallacy Ferrari Publicado em 10/09/2022, às 12h36
A morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos, acomete a Família Real Britânica pela transição de seu trono para seu filho, agora rei Charles III, e mobiliza a família em torno da trágica perda da monarca que esteve à frente do Reino Unido por 70 anos.
Contudo, uma avaliação ainda mais meticulosa é feita em relação a imagem da rainha, mundialmente conhecida como um símbolo conservador de acolhimento, que entrega a coroa com uma popularidade nunca antes vista na realeza.
Tal popularidade reverbera em números; a consultoria Brand Finance, que realiza estimativas de valor de marcas para grandes empresas, mediu em 2017 que a marca "Família Real Britânica" vale, ao menos, 67,5 bilhões de euros.
Em nota recente repercutida pelo portal Media Talks, o CEO da consultoria, David Haigh, acredita que o valor não caiu desde então, sendo possível converter, na cotação atual, em aproximadamente R$ 400 bilhões.
Há de se avaliar que tal quantia obteve um crescimento notório durante os últimos 70 anos, não apenas pelo período de reinado de Elizabeth II, mas também pelas criações publicitárias e ligadas a comunicação que popularizaram a cobertura de figuras ligadas a monarquia britânica.
Para conferir mais notícias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicadas diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora mesmo!
Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes
Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"
Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?
Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"
Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais
Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha