Homem caiu em tanque de alumínio - Divulgação / Polícia de St. Gallen
Suíça

Eletricista cai em tanque de alumínio derretido a 720°C e sobrevive, na Suíça

Homem de 25 anos foi socorrido e internado com queimaduras graves, no último dia 9.

Giovanna Gomes Publicado em 12/11/2022, às 07h14

Um homem de 25 anos que trabalhava como eletricista em uma fábrica sobreviveu à uma queda um tanque de alumínio derretido a 720ºC. O caso impressionante ocorreu em St. Gallen, na Suíça, na última quarta-feira, 9. De acordo com as autoridades locais, o jovem foi socorrido com queimaduras graves.

Conforme informações do portal de notícias UOL, o eletricista, que não teve a identidade revelada, foi transportado de helicóptero para um hospital da região.

Relatos apontam que o funcionário caiu no tanque através de uma abertura enquanto trabalhava, como informou o jornal SWR Aktuell, da Alemanha, e ficou com as pernas imersas no metal quente até os joelhos. Apesar disso, conseguiu se sustentar e sair de dentro do caldeirão. No hospital, foi internado devido às queimaduras severas.

Segundo o porta-voz da polícia, Dionys Widmer, a vítima não precisou amputar membros até o momento, mas segue em observação, em condição estável. O oficial declarou ainda que o Ministério Público não abriu investigação sobre o ocorrido.

Tanque deveria estar fechado

Um funcionário da fábrica onde ocorreu o incidente, declarou ao jornal suíço 20 Minuten, que o tanque deveria obrigatoriamente estar fechado enquanto seus colegas trabalhavam, a fim de evitar acidentes graves.

"É triste. Mas o acidente quase só pode ser explicado por negligência", disse o homem de 55 anos. Agora, investigadores apuram se houve alguma conduta ou condição insegura no estabelecimento.

notícias Tanque hospital homem quente alumínio cai

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha