Elefante acabou adormecendo após ingerir licor - Divulgação / Twitter
Índia

Elefantes ficam bêbados ao ingerirem licor encontrado em vilarejo na Índia

Manada foi encontrada adormecida em local próximo a uma aldeia

Giovanna Gomes Publicado em 14/11/2022, às 15h52

Uma manada de elefantes foi encontrada desacordada em uma floresta na Índia, em local próximo a um vilarejo de Orissa, depois que os animais ingeriram um licor tradicional do país, o "mahua".

A bebida havia sido deixada em recipientes por moradores da aldeia Salipada, no leste do país, para o processo de fermentação. Quando as pessoas voltaram, no entanto, encontraram os potes quebrados e vazios.

Perto do local, avistaram 24 elefantes, entre adultos e filhotes, já adormecidos. Assim, entendendo o que se passara, o grupo decidiu acionar a guarda florestal.

Elefantes ficaram bêbados

"Fomos para a selva por volta das 6 da manhã para preparar mahua e descobrimos que todas as panelas estavam quebradas e a água fermentada estava faltando. Também descobrimos que os elefantes estavam dormindo. Eles consumiram a água fermentada e ficaram bêbados", declarou a moradora Naria Sethi.

De acordo com informações do portal de notícias UOL, o site "The Indian Express" contou que funcionários do departamento florestal tiveram que usar tambores para acordar os animais. Após a ação, a manada retornou para o interior da floresta.

Conforme um especialista ouvido pelo jornal britânico "The Times", o mahua é feito com flores fermentadas da árvore Madhuca Longifolia e possui nível de teor alcoólico de até 45%.

Índia notícias animais elefantes licor bêbados

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola