Aline da Silva Costa junto de seus filhos - Divulgação/Hospital Azambuja
Brasil

Dez meses após ser mãe de gêmeos, mulher dá à luz a trigêmeos

Agora, o casal Aline da Silva Costa e Elisandro Antunes são pais de oito filhos

Fabio Previdelli Publicado em 14/07/2022, às 13h41

Na última terça-feira, 12, Aline da Silva Costa, de 28 anos, deu à luz a trigêmeos em Brusque, Santa Catarina. A situação, que já não é tão comum assim, chamou ainda mais a atenção, pois, Aline havia acabado de ser mãe de gêmeos há 10 meses.

Com cinco filhos em menos de um ano, Aline e o marido, Elisandro Antunes, de 32, passaram a ser pais de oito crianças. Antes do quinteto, o casal também já gerou Jenifer, de 10 anos, Tales, de 8, e Mariah, de 4.

Trigêmeos, surpresa!

Em entrevista ao G1, Aline conta que só soube que estava grávida dos trigêmeos quando ela já estava com 22 semanas de gestação — eles nasceram com 33 semanas. Na ocasião, ela ainda se recuperava do parto dos outros dois filhos quando passou a sentir um desconforto:

O médico pediu alguns exames, entre eles o de urina, e não sinalizou gravidez. Foi então que eu pedi um ultrassom e apareceu. Para mim foi um choque, trigêmeos! Meu marido ficou todo faceiro”, conta.

O parto aconteceu no início da semana e foi realizado pelo médico Getúlio de Almeida, que há mais de três décadas atua como obstetra. Victor Hugo, com 2,090kg e 46 centímetros, foi o primeiro a nascer, às 8h03.

Em seguida chegou Victor, com 2,100kg e 47 centímetros, às 8h05. Quatro minutos depois foi a vez de Valentim, o caçula, que veio ao mundo pesando 2,270kg e medindo 48 centímetros. Apesar de ainda não haver previsão para alta, os bebês estão bem, segundo o hospital.

Brasil gravidez notícias Santa Catarina gêmeos gestação trigêmeos

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola