Imagem mostrando vista aérea das mansões - Divulgação/ Vídeo/ ABC7
Estados Unidos

Deslizamento de terra em penhasco coloca mansões multimilionárias em situação delicada

As residências parecem perigosamente próximas da borda de um penhasco que acaba de sofrer um desmoronamento parcial, mas autoridades dizem que não existem riscos

Redação Publicado em 13/02/2024, às 13h21

Na costa do estado norte-americano da Califórnia, localizada nos EUA, um deslizamento de terra provocado por chuvas fortes colocou três mansões milionárias em situação de aparente perigo. 

Juntas, as residências de luxo tem um valor estimado de US$ 15,9 milhões de dólares (equivalente a mais de 74 milhões de reais, na cotação atual). Elas foram construídas na borda de um penhasco, e, depois do recente deslizamento, a estabilidade do local passou a ser colocada em questão. 

Eu ficaria preocupado se morasse em uma dessas casas. Não sei se é por causa de todo o desenvolvimento que o morro ficou comprometido", afirmou Jan Cocchiara, um dos moradores da região, em entrevista à ABC7. 

Resposta das autoridades 

A prefeitura da cidade de Dana Point inspecionou os imóveis e os declarou seguros para serem habitados. Um dos proprietários, aliás, também teria enfatizado aos órgãos oficiais que sua casa é segura. 

Além disso, o Condado de Orange, onde fica Dana Point, também concorda que os deslizamentos de terra não colocaram a região em perigo, até pelo fato de não existir acesso lateral à praia abaixo do penhasco, de forma que os destroços não tinham como atingir nenhum banhista. 

Estados Unidos Mundo notícias deslizamento Mansões penhasco

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola