O homem que ficou conhecido como "Deadpool Killer" - Reprodução/Vídeo
Deadpool Killer

Deadpool Killer: Quem são as vítimas do homem condenado à pena de morte

Wade Wilson, conhecido como Deadpool Killer, foi sentenciado à pena de morte pelos assassinatos de duas mulheres nos Estados Unidos

Redação Publicado em 28/08/2024, às 15h30 - Atualizado em 29/08/2024, às 07h44

Wade Wilson, condenado por duplo homicídio, foi sentenciado à pena de morte pelos assassinatos de duas mulheres na Flórida, Estados Unidos. A sentença foi anunciada na terça-feira, 27. Conhecido como o "Deadpool Killer", graças à coincidência de nome com o personagem da Marvel, Wilson, de 30 anos, ganhou notoriedade nas redes sociais.

Wilson foi responsável pelas mortes de Kristine Melton, de 35 anos, e Diane Ruiz, de 43 anos, em uma onda de crimes no mês de outubro de 2019 em Cape Coral, repercute o DailyMail. Além disso, ele dirigiu até Fort Myers no carro de Melton e atacou sua ex-namorada Melissa Montanez.

Em junho, um júri considerou Wilson culpado por duas acusações de homicídio em primeiro grau e duas acusações de homicídio premeditado no caso das duas mulheres e votou a favor da pena de morte.

Wade Wilson, conhecido por seu rosto tatuado, foi condenado pelo assassinato de Melton e Ruiz em 6 de outubro de 2019. Os promotores descreveram seus atos como uma matança sem motivo aparente. 

Quem são as vítimas?

Kristine Melton, natural de Illinois, mudou-se para Cape Coral onde trabalhava como garçonete, informou o New-Press. Ela tinha 35 anos, vivia em um duplex com seu gato e amava o feriado de Halloween.

Sua prima Samantha Catomer testemunhou durante o julgamento que Melton era espirituosa e gentil, sonhando em ser mãe. "Kristine nunca terá a chance de ser mãe, um papel que ela nasceu para desempenhar", disse Catomer.

Diane Ruiz, mãe de dois filhos e noiva na época do crime, trabalhava como bar tender. Seu filho, Zane Romero, disse à Fox4 que sua mãe vivia pela família e era querida por muitos amigos. Em depoimento, Romero lamentou que sua mãe nunca o viu estrear na banda da escola. 

Wade Wilson, o Deadpool Killer - Reprodução/Vídeo

 

Os crimes

Wilson iniciou sua série de assassinatos na tarde de 6 de outubro de 2019. Ele conheceu Melton em um bar com música ao vivo e foi para a casa dela, onde a estrangulou enquanto dormia.

No mesmo dia, Ruiz desapareceu após ser vista pedindo direções a Wilson enquanto caminhava para o trabalho. Ele estava dirigindo o carro roubado da casa de Melton quando sequestrou Ruiz e a estrangulou antes de atropelá-la repetidamente.

Steven Testasecca, pai de Wilson, testemunhou que seu filho ligou para ele após os assassinatos e descreveu a morte brutal de Ruiz.

Wilson fugiu depois dos crimes e invadiu a casa vazia do casal aposentado Fanny e Kent Amlin. Lá, repercute o DailyMail, ele tomou banho e comeu pipoca antes de ser preso.

A defesa argumentou que Wilson estava sob efeito de drogas no momento dos assassinatos e sofria lesões cerebrais que afetavam suas funções cognitivas e emocionais. No entanto, o neuropatologista Dr. Thomas Coyne não encontrou danos significativos no cérebro ou crânio do réu.

Condenação

O juiz Nicholas R Thompson determinou que nada no histórico ou estado mental do réu sugeria uma sentença diferente da pena capital.

Na terça-feira, 27, o juiz Thompson sentenciou Wilson à morte. Um júri votou a favor da pena capital por nove votos contra três no caso Melton e dez votos contra dois no caso Ruiz. A lei da Flórida exige apenas oito votos favoráveis entre doze jurados para considerar a pena capital.

Ao receber sua sentença final, a equipe de defesa informou ao juiz que Wilson queria ser transferido para o corredor da morte o mais rápido possível.

As famílias das vítimas celebraram o veredicto e prometeram acompanhar cada passo do processo judicial até a execução.

EUA execução Crimes prisão mortes criminoso condenação assassino Deadpool Killer

Leia também

Terra pode ter tido anel semelhante ao de Saturno, sugere estudo


Batman receberá estrela na Calçada da Fama de Hollywood


Entenda como buracos negros supermassivos podem "matar de fome" as galáxias


'João Sem Deus': Minissérie sobre condenado líder espiritual estreia na TV


Eva Hart, a menina que sobreviveu ao naufrágio do Titanic


Descoberta de quartel de 3.200 anos revela espada com inscrição sobre Ramsés II