Prisão do ex-bombeiro Suel - Reprodução/Video/TV Globo
Caso Marielle

Caso Marielle: Condenado é preso novamente em operação no Rio

Ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, foi preso novamente na manhã de hoje, 24, em operação que investiga morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

Fabio Previdelli Publicado em 24/07/2023, às 10h20

Na manhã desta seguida-feira, 24, o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, vulgo Suel, foi preso em ação conjunta da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

A prisão aconteceu por conta da Operação Élpis, como é chamada a primeira fase que apura os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes; crimes ocorridos em 14 de março de 2018.

+ Em mensagem enviada a Mauro Cid, militar disse saber que mandou matar Marielle

Conforme recorda o G1, Suel cumpria pena em regime semiaberto após ser condenado, em 2021, a quatro anos de prisão por atrapalhar as instigações do caso. Ele havia sido preso um ano antes, na Operação Submersos II, que ocorreu em junho de 2020.

As acusações

O Ministério Público informou que o ex-bombeiro é o dono do carro usado para esconder as armas que pertenciam a Ronnie Lessa, um dos acusados de assassinar a vereadora e o motorista. Amigo de Lessa, Suel também teria o ajudado a jogar o armamento no mar.

A prisão Maxwell Simões Corrêa aconteceu em sua própria residência, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes. Do local, Suel foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária.

Brasil notícias assassinato Crimes prisão Marielle Franco investigações Anderson Gomes caso Marielle Suel Maxwell Simões Corrêa

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha