Mulher assassinada há mais de três décadas - Divulgação / Pennsylvania Crime Stoppers
EUA

Carta enviada a jornal há 32 anos soluciona assassinato ocorrido em 1988

Décadas após crime, o assassino de Anna Kane foi finalmente identificado

Redação Publicado em 23/08/2022, às 11h38 - Atualizado às 11h39

O assassinato de Anna Kane, americana cujo corpo foi encontrado em Perry Township, no dia 23 de outubro de 1988, foi desvendado recentemente graças a uma carta de 32 anos. O envelope, que na época foi enviado a um jornal, continha uma série de detalhes sobre o crime.

Quase 35 anos depois do ocorrido, as autoridades foram finalmente capazes de identificar o assassino da jovem, que foi estrangulada aos 26 anos idade. Seu nome seria Scott Grim, conforme anunciaram a Polícia Estadual da Pensilvânia e o promotor distrital do condado de Berks, John Adams. A descoberta foi possível graças à tecnologia de genealogia genética do DNA.

Saliva no envelope

Em fevereiro de 1990, o jornal Reading Eagle recebeu uma carta anônima assinada por um "cidadão preocupado" que continha "vários detalhes íntimos" sobre o assassinato de Kane. A riqueza de detalhes, no entanto, fez com que os investigadores suspeitassem, na época, de que o remetente fosse o autor do crime.

Este ano, o envelope no qual a carta foi enviada foi submetido a um teste de DNA. Segundo informações do UOL, os resultados dos exames apontaram que o DNA da saliva presente na correspondência era o mesmo encontrado nas roupas da jovem. Foi assim que as autoridades chegaram a Grim, que morreu em 2018 aos 58 anos de idade.

Conforme declarou o policial estadual Daniel Womer à NBC, fontes relataram na époa do crime que a vítima vivia da prostituição e é possível que Grim tenha sido um de seus clientes.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

assassinato carta mulher mistério homicídio solucionado saliva

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola