Montagem mostrando fotografia do "rosto de Jesus", e fotografia em que o carpinteiro aponta para sua localização - Reprodução
Religião

Carpinteiro viraliza após 'encontrar Jesus' em móvel de madeira

Homem brincou sobre identificar o "rosto" do messias cristão enquanto fazia os acabamentos de um armário

Ingredi Brunato Publicado em 21/02/2023, às 17h00

Mat Askham, um carpinteiro britânico de 51 anos, chamou atenção nas redes sociais após dizer que achou uma figura semelhante ao "rosto de Jesus Cristo" enquanto fazia os acabamentos em um móvel no qual trabalhava. 

Ele fotografou o local onde as linhas da madeira parecem formar dois olhos, nariz, boca, cabelo comprido e até cavanhaque, criando uma imagem semelhante à maneira como o messias cristão costuma ser retratado. 

O carpinteiro estava finalizando a encomenda de um armário de cozinha quando reparou no detalhe, e segundo afirmou em suas publicações, ainda não revelou sua descoberta ao cliente que receberia o móvel com o "rosto" em seu interior. 

Reações

Alguns usuários chegaram a brincar que, após o "milagre", Mat deveria fechar sua oficina, transformá-la em um templo e cobrar um valor simbólico dos peregrinos que viessem visitar o 'local sagrado'. 

É realmente ridículo, mas incrivelmente engraçado. As pessoas não conseguem parar de rir disso", comentou, conforme repercutido pelo The Mirror. 

Outro detalhe interessante é que, antes de descobrir as feições de Jesus em sua última encomenda de carpintaria, o britânico estaria, por coincidência, tendo uma conversa com um amigo cristão. 

Jesus templo madeira loja rosto carpinteiro

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola