O paulista Hugo Farias, de 44 anos, entrou para o livro dos recordes mundiais após conquistar um feito realizado apenas duas vezes antes
Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/06/2024, às 15h47
Nesta terça-feira, 4, o brasileiro Hugo Farias, de 44 anos, entrou para o Guinness World Records por correr 366 maratonas em um ano e um dia. O feito do paulista foi registrado em 28 de agosto de 2023 e foi oficialmente reconhecido no livro após uma análise de oito meses.
O reconhecimento é fruto do Projeto Propósito, que consistia em percorrer diariamente 42 quilômetros e 195 metros durante um ano. O objetivo de Hugo era demonstrar que “as pessoas são capazes de fazer grandes coisas”.
Antes de ser registrado no Guinness Book, o corredor já havia sido reconhecido como o primeiro homem nas Américas a completar tal façanha. Ao longo dessa jornada, ele correu um total de 15.401.175 metros.
Eu fico feliz com o reconhecimento do Guinness sobre o projeto, apesar de não ser o objetivo principal. O projeto era sobre inspirar pessoas, mostrar que pessoas comuns são capazes de fazer coisas incríveis. Agora, o sentimento é de felicidade. Feliz com o reconhecimento e que possa inspirar outras pessoas a buscarem seus recordes”, afirmou o atleta, conforme o jornal O Globo.
Ainda em entrevista ao Globo, o maratonista compartilhou detalhes de sua rotina de treinamento. Sua jornada começava às 4h30, quando ele se preparava com seu pré-treino e partia para correr 42 quilômetros pelas ruas de Americana, no interior de São Paulo. O percurso completo levava cerca de quatro horas para ser concluído.
Após 22 anos como executivo de serviços de tecnologia, ele começou a refletir sobre seu futuro, questionando se deveria continuar na mesma carreira ou buscar algo diferente, que inspirasse outras pessoas. Foi então que surgiu a ideia de realizar as maratonas.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra